Copa Matsuda Mangalarga realiza etapa decisiva neste fim de semana
CI
Agronegócio

Copa Matsuda Mangalarga realiza etapa decisiva neste fim de semana

Evento, cuja premiação incluirá dois carros, dez motos e 16 TVs, elegerá os campeões e grandes campeões da temporada 2011
Por:
Evento, cuja premiação incluirá dois carros, dez motos e 16 TVs, elegerá os campeões e grandes campeões da temporada 2011

A Copa de Andamento Matsuda Mangalarga está chegando ao seu momento decisivo. Após 13 etapas classificatórias, realizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Goiás, a mais importante competição funcional do Cavalo de Sela Brasileiro realizará sua prova final neste fim de semana, no Parque da Água Branca, na zona oeste da capital paulista.


No sábado, 10 de dezembro, a programação do evento, cuja entrada é livre, terá início às 8h da manhã e prosseguirá até as 17h. Já no domingo, 11 de dezembro, as atividades começarão às 9h, continuando também no período da tarde, quando estão previstas as disputas das provas mini-mirim, mirim, juvenil e do patrão.


Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), entidade promotora do evento, 262 exemplares da raça participaram da competição ao longo de 2011. Desses animais, 81 conseguiram o credenciamento para participar da prova final, cuja premiação incluirá dois carros, dez motos e 16 televisores LCD de 32 polegadas. Além disso, também estarão em disputa o Troféu João Carlos Saad, que será concedido ao Grande Campeão Cavalo, e o Troféu Eduardo Diniz Junqueira, que será dado à Grande Campeã Égua da Copa de Andamento.


A prova final, que conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte (LEI), também marcará o retorno dos eventos agropecuários ao Parque da Água Branca, que passou recentemente por um longo período de reforma. “Será muito bom voltar a realizar um evento desse porte no coração da capital paulista, pois, além de poder mostrar as qualidades do nosso cavalo para o público da maior cidade brasileira, estaremos oferecendo a oportunidade para que muitas pessoas acompanhem pela primeira vez uma prova do gênero. Além disso, a Copa Matsuda Mangalarga também celebrará o aniversário de 120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ”, comenta Sergio Paiva, presidente da ABCCRM.


A Associação também fará na ocasião a doação de um potro da raça Mangalarga ao Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.