CI

Coperfam inaugura armazém para suco de laranja

Cooperativa conta com espaço de mais de 1.094m², com capacidade para armazenar mais de 465mil litros de suco de laranja entre câmara fria e área seca


A Coperfam (Cooperativa de Produtores Rurais de Agricultura Familiar) inaugurou no dia 07 de dezembro, com o apoio do Projeto Micro Bacias II, do Estado de São Paulo, a sua unidade para armazenamento e distribuição de suco de laranja processado.

Estiveram presentes no evento, aproximadamente 80 pessoas entre elas, o presidente da Coperfam, José Vicente da Silva, o diretor de administração da Coperfam, Celso Marciano da Silva Filho, o Coordenador da Cati e representante do secretário da agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, João Brunelli Júnior, o presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, o representante do Prefeito municipal de Bebedouro, o diretor de gabinete municipal, Paulo Sérgio Garcia Sanchez, o presidente do Sindicato Rural de Bebedouro, José Oswaldo Junqueira Franco, Conselho Administrativo da Credicitrus e colaboradores da Coperfam, da Coopercitrus, convidados e cooperados.

A construção do espaço teve início, em dezembro de 2016, e conta com uma área construída de 1.094 m², com capacidade de área seca para 450 paletes, ou seja, 405 mil litros de suco e, câmera fria, com amplitude para armazenar 300 tambores de 200 litros, ou seja, 60 mil litros de suco de laranja.

Segundo o presidente da Coperfam José Vicente da Silva, a Coperfam existe para auxiliar os pequenos produtores a permanecerem em suas atividades agropecuárias e ressalta a importância do armazém. “Esse projeto é realmente um acontecimento para nós, pois nos possibilita a armazenagem e a distribuição de forma estratégica. O projeto teve o investimento de mais de R$2,2 milhões, parte disso, veio do recurso do micro bacias II e sem esse apoio seria realmente muito difícil realizar este empreendimento. Este armazém é o ponta pé inicial para termos o aumento de produção, um espaço próprio para o armazenamento do suco, com redução na parte de transporte. Enfim, todos os insumos em um só lugar”, afirma José Vicente.

Esta moderna e ampla estrutura foi finalizada em sua construção no final do mês de novembro de 2018 e, o planejamento para a finalização dos trabalhos de adequação para a sede e, início das atividades estão previstas para o final de maio de 2019.

O Coordenador da Cati e representante do secretário da agricultura e abastecimento do estado de São Paulo, João Brunelli Júnior, ressaltou a história da proposta da iniciativa de negócios que a Coperfam apresentou e no decorrer do projeto foi acompanhado o empenho de todos os envolvidos. “Quando se trabalha com gente séria e comprometida, vemos os resultados positivos. A Coperfam respeita os padrões da agricultura familiar e, estão ligados ao Fair trade, um mercado totalmente exigente e, isso, faz a diferença. Então, o poder público com essa iniciativa, apoiando a empresa privada, organizada dá resultado e traz o melhor. O desafio agora será a partir de maio, quando o armazém começará a funcionar com todos os níveis de trabalho, mostrando que é possível crescer e se fortalecer no negócio”, afirmou Brunelli.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.