CI

Copersucar antecipa metas de crescimento

Empresa passa a ter 48 usinas associadas nos Estados de SP, MG, PR e GO


Com a associação de seis novas usinas, a Copersucar S.A. antecipa o cumprimento da meta de crescimento via novos sócios já na próxima safra, quando terá participação de 22% na moagem de cana-de-açúcar do Centro-Sul.
Maior comercializadora e maior exportadora brasileira de açúcar e etanol, a empresa passa a ter 48 usinas associadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Goiás. Desde a criação da Copersucar S.A., em outubro de 2008, a empresa atraiu 16 novas unidades produtoras.

As novas usinas associadas – Grupo Viralcool (três unidades), Usina Pitangueiras, Usina Caçu e Decal – Usina Rio Verde vão agregar à Copersucar volume de açúcar e etanol equivalente a 10 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.

A Copersucar S.A. marca sua entrada em Goiás, Estado que vem experimentando o maior crescimento, em termos percentuais, no processamento de cana-de-açúcar. Terceiro maior produtor nacional, atrás de São Paulo e Minas Gerais, o Estado é importante para o abastecimento das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

A Copersucar alcança volume de comercialização equivalente a 135 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A capacidade de moagem dos 48 associados é de 115 milhões de toneladas de cana e estima-se em 20 milhões de toneladas equivalentes a compra de produtos de terceiros não associados.

Na safra 2011/12, a Copersucar comercializará 8,1 milhões de toneladas de açúcar, crescimento de 27%, e 5,2 bilhões de litros de etanol, mais 25% em relação à safra anterior.

Benefícios para os associados

Com seu modelo único de consolidação da oferta, a Copersucar S.A. representa atraente alternativa para os produtores que queiram manter a autonomia na produção e ainda ser acionistas de uma empresa que integra toda a cadeia de negócio de açúcar e etanol, da logística de armazenamento e transporte à comercialização e entrega dos produtos ao cliente final.

A empresa oferece aos produtores acionistas garantia de comercialização integral e no longo prazo de toda a sua produção. Mitiga riscos operacionais (performance, precificação e crédito) e viabiliza investimentos em infraestrutura logística necessários para a competitividade do produto.

Novas associadas da Copersucar:

Viralcool Açúcar e Álcool

Com atuação no setor há 26 anos, tem três usinas, localizadas em Sertãozinho (Destilaria Santa Inês), Pitangueiras (Usina Viralcool I) e Castilho (Usina Viralcool II), todas em São Paulo.

Na safra 2011/12, processará 5,4 milhões de cana, com produção de 350 milhões de toneladas de açúcar e 245 milhões de litros de etanol.

Pitangueiras Açúcar e Álcool Ltda.

Fundada em 1975 no município de Pitangueiras (SP) como uma indústria de aguardente, começou a produzir etanol em 1984 e açúcar em 2000.

Na safra 2011/12, processará 2,2 milhões de toneladas de cana, com produção de 216 milhões de toneladas de açúcar e 58 milhões de litros de etanol.

Caçu Comércio e Indústria de Açúcar e Álcool Ltda.

A usina, no município de Vicentinópolis (GO), começou a operar em 2009. Na safra 2011/12, processará 1 milhão de toneladas de cana e produzirá 115 milhões de toneladas de açúcar e 18 milhões de litros de etanol.

Usina Rio Verde Ltda.

Localizada no município de Rio Verde (GO), a Decal –Usina Rio Verde foi fundada em 1987 como destilaria de aguardente. Em 2008, começou a produzir etanol.

Na safra 2011/12, processará 600 mil toneladas de cana e produzirá 54 milhões de litros de etanol.
As informações são da assessoria de imprensa da Copersucar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.