CI

Coréia abre mercado a frango brasileiro

A Coréia do Sul aprovou a importação de carne de frango do Brasil a partir de 31 de maio


A Coréia do Sul aprovou a importação de carne de frango do Brasil a partir de 31 de maio. Por enquanto quatro empresas brasileiras foram certificadas para exportar: Sadia, Perdigão, Seara e Doux-Frangosul. Segundo a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Elizabete Seródio, além de habilitar as quatro empresas, o país abriu a possibilidade de autorizar novos estabelecimentos, informa nota do ministério.


Em 17 de março, a pasta havia divulgado nota informando que pedira à Coréia a habilitação de 30 frigoríficos porque os quatro habilitados não conseguiriam atender a demando país. Foi apenas a certificação desses quatro frigoríficos que o governo coreano oficializou ontem, explicou a assessoria do ministério. Agora, o Ministério vai negociar a vinda de uma missão para habilitar outras empresas. Essa informação também já constava de comunicado da Agricultura, de 17 de março.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.