CI

Coréia do Sul confirma gripe aviária de variedade H5N1

Cerca de 400 mil aves de criações sul-coreanas foram infectadas pela gripe aviária entre dezembro de 2003 e março de 2004


A Coréia do Sul confirmou neste sábado (25-11) que uma fazenda de aves foi infectada pela gripe aviária após ter encontrado a variedade H5N1 do vírus.

O Ministério da Agricultura do país disse no começo da semana que suspeitava que uma variedade altamente mortal de gripe aviária havia matado 6.000 galinhas em uma fazenda no sudoeste do país.

"É a variedade H5N1", disse uma autoridade do Ministério por telefone sobre o resultado dos testes. Ainda é cedo para dizer se a variedade encontrada é altamente patogênica, acrescentou a autoridade.

Cerca de 400.000 aves de criações sul-coreanas foram infectadas pela gripe aviária entre dezembro de 2003 e março de 2004.

Testes feitos posteriormente nos Estados Unidos indicaram que pelo menos nove trabalhadores sul-coreanos, envolvidos no sacrifício de aves, foram contaminados pela variedade H5N1 do vírus da gripe aviária, mas segundo autoridades sul-coreanas, nenhum deles desenvolveu doenças graves.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.