Agronegócio

Coréia do Sul confirma gripe aviária de variedade H5N1

Cerca de 400 mil aves de criações sul-coreanas foram infectadas pela gripe aviária entre dezembro de 2003 e março de 2004
Por: -Jack Kim
9 acessos

A Coréia do Sul confirmou neste sábado (25-11) que uma fazenda de aves foi infectada pela gripe aviária após ter encontrado a variedade H5N1 do vírus.

O Ministério da Agricultura do país disse no começo da semana que suspeitava que uma variedade altamente mortal de gripe aviária havia matado 6.000 galinhas em uma fazenda no sudoeste do país.

"É a variedade H5N1", disse uma autoridade do Ministério por telefone sobre o resultado dos testes. Ainda é cedo para dizer se a variedade encontrada é altamente patogênica, acrescentou a autoridade.

Cerca de 400.000 aves de criações sul-coreanas foram infectadas pela gripe aviária entre dezembro de 2003 e março de 2004.

Testes feitos posteriormente nos Estados Unidos indicaram que pelo menos nove trabalhadores sul-coreanos, envolvidos no sacrifício de aves, foram contaminados pela variedade H5N1 do vírus da gripe aviária, mas segundo autoridades sul-coreanas, nenhum deles desenvolveu doenças graves.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink