CI

Coreia do Sul consegue cultivar arroz no deserto

O rendimento é de 763 kg de arroz por 1.000 metros quadrados


Foto: Eliza Maliszewski

Administração de Desenvolvimento Rural (RDA) da Coréia do Sul e o instituto estatal de pesquisa agrícola conseguiu cultivar arroz em um deserto nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O instituto de pesquisa começou a cultivar arroz Asemi em um terreno de 1.890 m 2 no deserto de Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, em novembro de 2019. 

O experimento de cultivo de arroz foi iniciado depois que líderes dos dois países concordaram em desenvolver tecnologia agrícola inteligente durante uma cúpula nos Emirados Árabes Unidos em 2018. O rendimento é de 763 kg de arroz por 1.000 metros quadrados, 40% mais alto do que quando colhido na Coréia do Sul. O aumento da produtividade das culturas foi possível, pois a área de cultivo de arroz recebeu mais luz solar e nutrientes adequados. 

Além deste projeto de arroz, vários projetos / pesquisas inovadoras, como controle de pragas em palmeiras, estufa no estilo deserto e sistema de monitoramento de fitossanidade, estão sendo conduzidos por especialistas coreanos. A Holanda também é ativa nos Emirados Árabes Unidos, inclusive no campo da cooperação em tecnologia agrícola. 

A LAN Seoul manteve contato com o ministério da agricultura coreano e a RDA para mediar a cooperação trilateral entre os três países. Como um esforço para promover esta iniciativa, a Holanda e a Coréia do Sul discutiram um seminário trilateral sobre política e tecnologia agrícola na ocasião da Dubai Expo 2020. Embora a Expo tenha sido adiada para o próximo ano devido ao Covid-19, partes interessadas de todos, entretanto, três países poderiam desenvolver projetos de cooperação. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.