Corol inaugura terminal de laranja no Paraná

Agronegócio

Corol inaugura terminal de laranja no Paraná

O espaço é suficiente para armazenar parte da produção até que o transbordo seja feito para a indústria de Citrus em Rolândia
Por:
127 acessos

A Corol Cooperativa Agroindustrial inaugura nesta sexta-feira (31-08), às 15 horas, no seu entreposto de Cornélio Procópio a Unidade de Recebimento de Laranja. Com capacidade para receber 60 toneladas/hora, o espaço é suficiente para armazenar parte da produção até que o transbordo seja feito para a indústria de Citrus em Rolândia.

Para o presidente da Corol, Eliseu de Paula, além de melhorar a logística, essa Unidade de Recebimento representará significativa redução no custo de transporte dos citricultores da região de Cornélio Procópio. ""Será o mesmo que o produtor de laranja ter uma indústria próximo de sua propriedade"", comparou.

Esse novo investimento de R$ 100 mil beneficiará diretamente citricultores de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Jataizinho, Nova Fátima, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, Uraí, entre outros municípios.

A citricultura se expande naquela região graças a parceria da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop), Emater, Secretaria de Agricultura do Paraná, Iapar e a Corol, num processo que visa levar diversificação para o campo e também elevação de renda para o produtor.

A cada ano cresce a área plantada de laranja dentro do Projeto Integrado da Corol que tem a participação de mais de 200 produtores de 45 municípios. A produção desse ano deve atingir 2,2 milhões de caixas numa área plantada que supera 4,3 mil hectares.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink