CI

CORONAVÍRUS: como se proteger em campo

Os produtores que seguirão em campo deverão seguir as recomendações da OMS


Foto: Pixabay

Os produtores que seguirão em campo deverão seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)

O Portal Agrolink conversou com a fiscal estadual agropecuária, associada à Afagro - Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul, Andréia de Oliveira Becker, sobre os cuidados que os agricultores que seguirão em campo produzindo devem tomar.

-Os agricultores deverão seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), entre elas praticar o isolamento social, evitando aglomerações e respeitando o distanciamento entre pessoas quando o isolamento não for possível. Também é necessário providenciar o afastamento imediato de pessoas com sintomas como: febre, dor de garganta, coriza, tosse, dor no corpo e falta de ar.

-Os agricultores deverão lavar as mãos e usar álcool gel com frequência. De preferência, que carreguem o álcool gel no bolso. Utilizar álcool 70 líquido para desinfetar materiais e utensílios de uso comum.

-As pessoas que trabalham com logística deverão evitar o uso compartilhado de veículos, como cabines de caminhões e de máquinas agrícolas. A indicação é adotar revezamento, de preferência semanal, de trabalhadores em carregamentos e entregas de produtos. Utilizar EPI's e evitar de compartilhar quaisquer materiais, sempre desinfetando e lavando as mãos com frequência.

-O uso de equipamentos de proteção individual é fundamental em tempos de pandemia. Os necessários são máscaras, luvas e macacão descartável, além de observar o cuidado com a troca de roupa quando for inevitável circular. Adotar práticas de área limpa e área suja sempre que possível.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.