Corteva Agriscience apresenta lançamentos na Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Corteva Agriscience apresenta lançamentos na Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus

As soluções da companhia têm foco em cana-de-açúcar, soja, milho, hortifrúti, café e tratamento de sementes
Por:

De 26 a 30 de outubro, a Corteva Agriscience participa da Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus 2020, que será realizada de forma virtual, com experiência 360° e em ambiente 3D. O evento tem o objetivo de levar informações técnicas e atualizadas ao produtor rural, apresentar novas tecnologias e promover debates entre especialistas e agricultores. O estande da Corteva contará com lançamentos, inovações e soluções para as culturas de cana-de-açúcar, soja, milho, hortifrúti, café, além de tratamento de sementes.

Entre os principais destaques está o inseticida Revolux®, que oferece dois modos de ação diferenciados para uma proteção prolongada contra a principal praga que afeta a cultura da cana-de-açúcar, a broca-da-cana (Diatraea saccharalis), colaborando para maior qualidade da matéria-prima e aumento da produtividade. Ele é totalmente indicado para adoção dentro da estratégia do Manejo Integrado de Pragas (MIP), pois é seletivo aos inimigos naturais. Já na cultura do café, Revolux® é indicado para controle do bicho mineiro (Leucoptera coffeella) desde o início das infestações, pois atua em todas as fases do inseto. Com ele, o produtor ganha um novo aliado, facilita o manejo integrado e evita a queda de produtividade da lavoura.

Outro importante lançamento é o inseticida Expedition®, ferramenta essencial para o manejo de percevejos nas culturas de soja e milho, que protege o canivetinho da soja e o estande de milho. Formulado a partir da nova molécula Isoclast® e pertencente a um novo grupo químico, as Sulfoxaminas, ele possui um modo de ação diferenciado, auxiliando os agricultores no controle da resistência aos produtos já disponíveis no mercado.

Durante o evento, a Corteva também apresenta os fungicidas Vessarya®, considerado o mais eficiente para o controle das doenças da soja, como a ferrugem asiática, e Aproach Prima®, indicado para soja, milho, cana-de-açúcar e café. Na linha de herbicidas para cana-de-açúcar: Coact®, para controle das principais plantas daninhas de folhas largas e estreitas na pré e pós-emergência, e Front®, para controle das gramíneas que disputam espaço e nutrientes na pré-emergência da cana soca. Já com foco em tratamento de sementes, a Corteva traz Dermacor®, para as culturas de soja e milho, que oferece proteção contra as principais pragas de solo e lagartas foliares iniciais.  

“A Corteva marca presença na Semana de Tecnologia e Inovação Coopercitrus para levar inovações ao setor e contribuir com os desafios enfrentados pelos agricultores no dia a dia da lavoura. Este é um espaço importante para o debate e a troca de experiências entre os elos da cadeia agrícola”, afirma Felipe Daltro, Líder de Marketing de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo site: www.coopercitrusexpo.com.br


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink