CI

Corteva Agriscience promove “A Hora da Batata”

O primeiro capítulo será realizado nesta quinta-feira, 3 de setembro, às 18h


Foto: Eliza Maliszewski

A Corteva Agriscience, por meio de sua Linha de Hortifruti, irá promover uma série especial de webinares chamada “A Hora da Batata”, uma jornada de encontros semanais para tratar dos principais temas de importância da bataticultura no país. Levando informação relevante e de qualidade aos membros de toda a cadeia produtiva, entre eles produtores, indústrias, parceiros comerciais, consultores, entidades, academia, técnicos como convidados especiais e para próprio time da companhia.                    

O primeiro webinar, será realizado nesta quinta-feira, 03 de setembro, às 18h, pelo Zoom, e o tema de estreia será o “Cenário atual e desafios da cadeia brasileira da batata”. Mediado por Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Hortifruti da Corteva, esse primeiro encontro contará com participação dos convidados Natalino Shimoyama, Diretor Executivo da Associação Brasileira da Batata (ABBA) e João Paulo Deleo, Pesquisador do CEPEA/ESALQ. Para participar basta se inscrever neste link.

O segundo encontro virtual também já tem data marcada. Será realizado em 09 de setembro, às 18h, e trará o tema “Doenças de solo na cultura da batata”, com participação de Ailton Reis, Pesquisador da Embrapa/Brasília.

“A batata é um alimento global, existente há cerca de 8 mil anos no mundo e que também fez sua história no Brasil. Temos uma valiosa e técnica cadeia produtiva e esse é um momento muito pertinente de promovermos o diálogo, por toda transformação de hábitos de consumo e impactos da pandemia que estamos vendo. Para nós, da Corteva Agriscience, que oferecemos tecnologias para auxiliar o produtor a produzir mais e melhor, faz muito sentido aproximar os membros desse segmento e uni-los em uma única conversa, que é A Hora da Batata”, afirma Alison Rampazzo, Líder de Portfólio da Linha Hortifruti da companhia.

A Hora da Batata está alinhada com as novas metas de sustentabilidade 2030 da Corteva, que incluem promover treinamentos para 25 milhões de produtores em todo o mundo. As próximas datas e temas da websérie serão divulgadas em breve. Para mais informações acesse: https://my.corteva.com/LP=1297.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.