CI

Corteva Agriscience promove webinar sobre Tecnologia de Aplicação

Treinamento será realizado no dia 26, às 19h e faz parte do programa de Boas Práticas Agrícolas da empresa


Foto: Pixabay

Em tempos de isolamento social e combate à pandemia da COVID-19, o programa de Boas Práticas Agrícolas da Corteva segue trazendo ações para apoiar o trabalhador rural na sua rotina no campo. Na próxima terça-feira, 26, às 19h, a empresa promove um webinar sobre Tecnologia de Aplicação, que será conduzido pelos engenheiros agrônomos e parceiros da Corteva, Prof. Ulisses Antuniassi e Alisson Mota.

O treinamento será focado em fatores que interferem na geração de gotas, mistura em tanque e estabilidade de caldas, e serão abordados os seguintes tópicos: elementos geradores de gotas, pontas hidráulicas, atomizadores rotativos, misturas em tanque, compatibilidade química, compatibilidade física e sequência de misturas. Para participar do webinar, basta acessar o link.

Confira, abaixo, um breve currículo dos ministradores do treinamento:

Ulisses R. Antuniassi

Engenheiro Agrônomo, possui mestrado e doutorado em Agronomia pela UNESP, Pós-Doutorado em tecnologia de aplicação e agricultura de precisão pelo Silsoe Research Institute/Inglaterra. É professor titular do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da UNESP, Campus de Botucatu/SP, com mais de 30 anos de experiência nas áreas de tecnologia de aplicação de defensivos, com ênfase nos temas de boas práticas, deriva, adjuvantes, formulações, pulverizadores e aviação agrícola.

Alisson A. B. Mota

Engenheiro Agrônomo pela Faculdade Integrado de Campo Mourão/PR (2009), possui Pós-graduação na área de Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, com Mestrado (2011) e Doutorado (2015) pela Faculdade de Ciências Agronômicas-UNESP, Campus de Botucatu/SP, ambos sob orientação do Prof. Dr. Ulisses R. Antuniassi. Foi pesquisador visitante na The Ohio State University (2014), nos Estados Unidos, sob orientação do professor Dr. Erdal Ozkan. Atualmente é pesquisador e sócio da empresa AgroEfetiva. Também é pesquisador colaborador e executor de projetos desenvolvidos em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF) atuando em programas de extensão ligados a Boas Práticas na Aplicação de Defensivos Agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.