CI

Corteva apresenta lançamento no XI Congresso Brasileiro do Arroz Irrigado

A tecnologia estará disponível a partir de setembro, contribuindo para o aumento da produtividade no campo


O evento, que reúniu especialistas do setor, teve como tema “Desenvolvimento e Inovação na Orizicultura” e destacou a importância das pesquisas científicas em todas as áreas do conhecimento para impulsionar a cadeia produtiva do arroz irrigado.

Uma das principais patrocinadoras do evento, a Corteva apresentou um herbicida muito esperado pelo orizicultor para o controle das principais plantas daninhas resistentes do arroz. A tecnologia estará disponível a partir de setembro, contribuindo para o aumento da produtividade no campo. “O Brasil consome cerca de 12 milhões de toneladas de arroz por ano. É preciso fomentar discussões e propor inovações para essa cultura tão significativa para o País. E não há momento mais oportuno do que esse evento científico e de desenvolvimento mais imporante para a cadeia produtiva do arroz para trazer essa novidade aos orizicultores”, destaca Paulo Costa, Líder de Marketing da área de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience para Brasil e Paraguai.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.