CI

Corteva reforça atuação junto à academia e patrocina realização de Semana de Agronomia

Evento será promovido pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Recife, de 18 a 22 de novembro


A Corteva Agriscience, por meio do programa Prospera, mais uma vez reforça seu compromisso com o progresso das próximas gerações apoiando ações acadêmicas que contribuam para a capacitação de futuros profissionais do agronegócio e geração de renda no campo. A empresa é o principal patrocinador da Semana de Agronomia, promovida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Recife, de 18 a 22 de novembro. Na programação, composta por palestras e oficinas, estarão temas como Nutrição de Plantas, Agroecologia e Tecnologia na Agricultura.

Ao longo da semana, diversos profissionais da Corteva compartilharão conteúdo com o público do evento. Os temas abordados serão: Desafios para o manejo da nutrição de plantas e fertilidade do solo; Soluções de origem biológica para uma agricultura sustentável; Impacto da adoção da tecnologia na agricultura brasileira; Tecnologia digital aliada à produção; A importância do controle de plantas daninhas na produtividade pecuária; entre outros. São esperados estudantes, professores, agricultores, pesquisadores e os mais diversos profissionais da agricultura no evento.

A parceria com a UFRPE teve início em abril deste ano, com a realização de treinamentos do programa Prospera, da Corteva, que visa a capacitação de pequenos produtores e produtores da agricultura familiar, a fim de promover a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades rurais. Na ocasião, alunos da universidade e agricultores da região receberam orientações sobre sistema produtivo de alto rendimento sustentável. No mês de junho, houve um novo ciclo de treinamentos que, dessa vez, uniu o Prospera ao Programa de Aplicação Responsável (PAR), também da Corteva, focado em tecnologia de aplicação e boas práticas agrícolas. “Estar novamente ao lado da UFRPE em um evento tão importante e rico em conteúdo é mais um fruto da parceria que desenvolvemos ao longo de 2019. Quanto mais capacitados os alunos da universidade estiverem, melhores profissionais se tornarão no futuro para entender os desafios dos produtores e trazer as melhores soluções de forma sustentável para o desenvolvimento do agronegócio”, explica Alexsandro Mastropaulo, Líder do Programa Prospera da Corteva Agriscience.

Em dezembro, a Corteva também apoiará a realização da Semana de Agronomia do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (CODAI), em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.