CI

Cosan anuncia acordo para adquirir controle da Vale do Rosário

A Cosan é a maior produtora de açúcar de álcool do Brasil


Folha Online - A Cosan, maior produtora de açúcar de álcool do Brasil, anunciou nesta quarta-feira (31-01) um acordo para adquirir o controle da usina Vale do Rosário, que fica em Morro Agudo, na região norte do Estado de São Paulo, a cerca de 380 quilômetros da capital. Não foi divulgado o valor do negócio. Para que seja efetivada a operação, é necessário a adesão de acionistas que detenham no mínimo 50% mais uma ação da empresa.

É estratégia da Cosan adquirir outras usinas, "atuando como um agente consolidador em um segmento altamente fragmentado", como afirmou o presidente do seu conselho de administração, Rubens Ometto Silveira Mello, no ano passado. Dessa maneira, a companhia --que, sem contar a Vale do Rosário, possui 18 usinas-- busca maior produtividade. Em abril de 2006, a Cosan havia comprado a usina Bom Retiro, que fica em Capivari, na região de Piracicaba. Em fevereiro de 2006, foi comprada a Corona e, em dezembro de 2005, a Mundial, de Mirandópolis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.