CI

Cosan expõe controle biológico de pragas na Tecnoshow Comigo 2011

Evento em Goiás reúne principais novidades e marcas agropecuárias


Evento em Goiás reúne principais novidades e marcas agropecuárias

A Cosan participará da 10ª edição da feira Tecnoshow Comigo em Rio Verde (GO). O evento reunirá, entre os dias 12 e 16 de abril, mais de 400 expositores e mil marcas agropecuárias. A Tecnoshow serve de vitrine de novos produtos, serviços e tecnologias para o homem do campo, trazendo máquinas e equipamentos, plots agrícolas e animais de várias espécies, além de palestras sobre educação ambiental e particularidades do setor.

Quem visitar o estande da Cosan na Tecnoshow Comigo 2011 poderá conferir o laboratório entomológico, que mostra como é feito o controle biológico de pragas nas usinas do Grupo. Por meio da criação da vespa Cotesia Flavipes, a empresa tem controlado a incidência de Diatraea Saccharalis, conhecida como “broca da cana”. Em Jataí, são produzidas cerca de 30 milhões de Cotésias por mês. A liberação na cultura é realizada em pontos estratégicos e de forma controlada. Após o contato da vespa com a broca- da- cana seu ciclo de vida dura em média 24h.

A unidade Jataí (GO) foi inaugurada em maio do ano passado e é uma das mais modernas usinas de etanol do mundo, com capacidade para produzir até 370 milhões de litros de etanol. Com a criação da Raízen, resultado da joint venture entre Cosan e Shell, a unidade Jataí passa a fazer parte da quinta maior empresa do Brasil. A Raízen já nasce grande (são 24 unidades produtoras e valor estimado de R$20 bilhões) e tem a missão de atender às necessidades nacionais e mundiais de energia renovável.

Serviço

Evento: Cosan na Tecnoshow Comigo 2011
Data: 12 a 16 de abril
Horário: 8h às 18h
Local: Centro Tecnológico Comigo - Anel viário Paulo Campos, s/n, Km 07 Zona Rural de Rio Verde
Estande da Cosan - Avenida B, qd 7, lt 2

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo COSAN.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.