CI

Cosan tem lucro líquido de R$ 93,8 mi no 3º tri


Rio de Janeiro - A Cosan, maior exportadora de açúcar do Brasil, teve lucro líquido de 93,8 milhões de reais no terceiro trimestre fiscal de 2012, alta de 142 por cento na comparação anual, informou a companhia.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês), somou 494,6 milhões de reais, queda de 7 por cento frente ao ano anterior.

Já a receita operacional líquida da Cosan foi de 6,31 bilhões de reais no período, ante 4,74 bilhões de reais um ano antes.

Segundo a empresa, a alta do lucro "explica-se principalmente pelo incremento de 89,4 milhões de reais devido a melhor performance operacional e financeira... parcialmente compensados pela aumento da despesa com imposto de renda e resultado atribuído a minoritários".


A Raízen Energia, que engloba produção e a comercialização dos produtos derivados da cana-de-açúcar, teve receita líquida de 1,8 bilhão de reais, alta de 4,1 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

"O principal motivo desta elevação foram os melhores preços de venda, tanto no açúcar quanto no etanol, que acabaram por compensar os menores volumes vendidos de ambos os produtos", explicou a companhia.

No terceiro trimestre fiscal, a Raízen Energia operava 24 usinas de produção de açúcar, etanol e cogeração de energia com capacidade de moagem total de 65 milhões de toneladas por ano safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.