CI

Cotação da arroba do boi volta a cair


Os preços do boi gordo continuam em queda em pelo menos 24 importantes praças brasileiras. Ontem no mercado paulista a arroba era cotada a R$ 57, queda de 4,2% em sete dias. "O aumento da oferta de animais semiconfinados e confinados derruba os preços do boi", diz Vicente Ferraz, da FNP Consultoria. A tendência é que os preços caiam até o início da próxima semana.

"O aumento da oferta de boi é explicado pelas chuvas, que atrapalham o confinamento e pela necessidade por parte dos pecuaristas de dinheiro para os compromissos de fim de ano", diz Fabiano Tito Rosa, da Scot Consultoria.

Febre aftosa

Rio Grande do Sul e Santa Catarina recuperaram ontem o status internacional de livre de aftosa com vacinação. Em reunião no Rio de Janeiro, a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) declarou a área livre da doença, bem como a incorporação do estado de Rondônia na zona desinfectada.

Luciana Franco

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.