CI

Cotação do açúcar tem alta de 2,1% em NY

Produto tem o maior pico em 6 semanas, seguindo tendência de preços ascendentes


Produto tem o maior pico em 6 semanas, seguindo tendência de preços ascendentes. Os preços do açúcar seguem atendendo seu fundamento de alta e alcançaram nessa quarta-feira (29-11) o maior preço das últimas seis semanas na bolsa de Nova York, de 12,27 centavos de dólar por libra-peso em contratos para maio. As vendas físicas, que são contratos para entrega futura, estão crescendo em regiões que querem garantir o abastecimento da commodity, como ocorreu esta semana com países principalmente do Oriente Médio. Segundo operadores da Bolsa de Nova York está havendo uma demanda muito alta pelo produto.

Segundo analistas, o açúcar, além da oscilação de preços trazido por seu mercado natural, ainda é influenciado pelo petróleo e por outras commodities de energia, caso do índice de commodities CRB. O fato, que tem influenciado os preços do açúcar nos últimos dias, ocorre devido ao reflexo de oscilações no petróleo em combustíveis alternativos, ou suas matérias-primas, caso do etanol elaborado a partir da cana-de-açúcar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.