CI

Cotação do algodão cai timidamente em Mato Grosso; recuo passa de 1%

Exportação atingiu 21,1 mil toneladas em maio



O preço do caroço do algodão vem apresentando uma tímida queda em Mato Grosso. Segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), na semana passada a tonelada fechou a R$ 404, recuo de 1,3% em comparação com a semana anterior. “Devido ao baixo volume de negociações na última semana, aliada a expectativa de início de safra (na qual são esperadas 950,3 mil toneladas”, apontou a entidade.
 
A exportação do algodão em Mato Grosso, mês passado, atingiu 21,1 mil toneladas, gerando a receita de US$ 41,5 milhões. Segundo o Imea, após o registro do pior início de ano nos últimos sete anos, com 56 mil toneladas exportadas entre janeiro e abril, em maio o incremento foi de 61% dos embarques em relação ao mês anterior.
 
De acordo com o instituto, maior consumidor de algodão do mundo, a China, importou 9,8 mil toneladas, 256% a mais do que o acumulado do ano, e maior volume mensal desde outubro de 2013. “No segundo semestre, a expectativa já era, de fato, de que houvesse elevação nas exportações, no entanto, essa elevação parece ter chegado mais cedo”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.