CI

Cotação do trigo bate novo recorde nos EUA

Os preços do trigo voltaram a bater recorde na bolsa de Chicago, estimulados pela boa demanda internacional


Os preços do trigo voltaram a bater recorde na bolsa de Chicago, superando a marca alcançada em agosto, estimulados pela boa demanda internacional. Segundo Michael McDougall, diretor da Fimat Futures, a Índia anunciou que deverá importar 975 mil toneladas de trigo da Rússia e Cazaquistão.

Em Chicago, os contratos para dezembro fecharam a US$ 8,0550 o bushel, aumento de 30 centavos. Em Kansas, os contratos para novembro encerraram a US$ 7,6125 o bushel, com alta de 30 centavos.

Problemas na safra de trigo na Austrália também continuam dando suporte às cotações do trigo. O país deverá colher 20 milhões de toneladas, ante uma previsão de 22,5 milhões de toneladas para 2007/08. "No mercado, a expectativa é de que a colheita caia para 18,5 milhões", disse McDougall. A safra da Argentina também deverá ser prejudicada por conta da seca que atinge as regiões produtoras do país. "A safra deve ficar em 14 milhões de toneladas, 7,9% abaixo do ciclo anterior."

No mercado interno, as cotações do cereal também continuam firmes, segundo relatório da Safras&Mercado. A colheita no país teve início em agosto, mas o produto estará disponível no mercado a partir deste mês. Os produtores brasileiros devem se beneficiar da alta das cotações internacionais deste ano, negociando o cereal pelos maiores preços desde outubro de 2002.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.