CI

Cotação do trigo caiu 6,7% na primeira semana de dezembro

Agricultores do hemisfério norte aumentam área plantada do grão


Agricultores do hemisfério norte aumentam área plantada do grão. Após atingirem a marca de 500 centavos de dólar por bushel entre outubro pra cá pela escassez mundial do grão, os preços futuros do trigo caíram 6,72% na primeira semana de dezembro. Na sexta-feira (08-12) os papéis para março caíram 2,01% e saíram a 485,75 centavos de dólar por bushel na bolsa de Chicago.

Segundo o analista de mercado da Agência Rural, Fernando Muraro Júnior, os preços do grão recuaram porque a alta dos últimos dois meses "afugentou" os importadores. Com isso os fundos diminuíram a compra de posições. O mercado estaria mais tranqüilo diante dos estoques do trigo, pois os agricultores do hemisfério norte elevaram sua área plantada. Apesar disso o cenário permanece positivo para os preços.

Milho:

O preço do grão caiu 4,78% na semana, após atingir o maior patamar dos últimos 10 anos. A queda foi movida pela realização de lucro por parte dos fundos. Os papéis para março saíram a 368,50 centavos de dólar por bushel na sexta-feira. Porém a demanda por etanol deve manter os preços firmes, dizem analistas.

Soja:

O preço da commodity caiu 2,85% na semana, valendo na sexta-feira 672,25 centavos de dólar por bushel para março. Queda de 0,59%. A Agroconsult aumentou em 6,6% sua estimativa da safra brasileira de soja 2006/07, para 56,1 milhões de toneladas devido ao clima bom e menor incidência da ferrugem. Em dezembro, o Índice RC de Preços Agrícolas, calculado pela RC Consultores, subiu 2,2% sobre à média de novembro último e 15,4% sobre novembro de 2005.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.