CI

Cotações da soja encerraram com ganhos em Chicago

Especulações de que o banco central dos EUA vai reduzir a taxa de juros, o que provocará desvalorização do dólar e aumento das exportações de commodities, fizeram os preços subirem


Especulações de que o banco central dos EUA (FED, na sigla em inglês) vai reduzir a taxa de juros, o que provocará desvalorização do dólar e aumento das exportações de commodities, fizeram os preços da soja subirem ao maior patamar desde maio de 2004, informou a Bloomberg. Segundo o Departamento de Agricultura (USDA), na semana passada, o país exportou 32,224 milhões de bushels do grão, 11% mais que na semana anterior. O contrato para janeiro fechou em alta de 15,50 centavos de dólar, a US$ 10,2875 por bushel. Notícias de que os produtores devem reduzir a área plantada com soja em 12% nos EUA e a alta do ouro e do petróleo também ajudaram a sustentar a alta da soja, informou a agência. No Brasil, o indicador Esalq/BM&F para a saca subiu 0,77%, para R$ 40,62.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.