CI

Cotações da soja encerraram com perdas em Chicago

A Louis Dreyfus Commodities estima a safra brasileira de soja em 58 milhões de toneladas, ante previsões acima de 60 milhões feitas por consultorias


A Louis Dreyfus Commodities estima a safra brasileira de soja em 58 milhões de toneladas, ante previsões acima de 60 milhões feitas por consultorias. "A maioria das previsões feitas até agora estão baseadas na produtividade da safra passada e nós consideramos isso arriscado", afirmou Andre Roth, diretor de oleaginosas do grupo à Dow Jones Newswires, observando que há previsão de seca em várias regiões do país no verão devido ao fenômeno climático La Niña. Ontem, os preços futuros da soja recuaram na bolsa de Chicago, com vendas de especuladores para realizar ganhos referentes ao pregão anterior, segundo analistas. O contrato para janeiro caiu 6 centavos de dólar, para US$ 10,3850 por bushel. No mercado interno, o indicador Esalq/BM&F para a saca recuou 0,43%, para R$ 23,25.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.