CI

Cotações da soja sobem em Chicago

“Os contratos futuros de farelo de soja subiram US $ 1,60 / tonelada no contrato próximo"


O especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, indicou que os futuros de soja-grão na bolsa de Chicago fecharam a sessão desta quinta-feira com a maioria dos contratos em alta entre 6 a 7 centavos. De acordo com ele, a cotação de maio fechou a $ 8,97, sem atingir, mesmo na máxima do dia, a cotação psicológica de $ 9,00/bushel. 

“Os contratos futuros de farelo de soja subiram US $ 1,60 / tonelada no contrato próximo, com o óleo de soja 38 pontos de alta. A causa principal da alta da soja foi em simpatia pela alta do trigo, segundo analistas locais e internacionais, mas também causou efeito a redução da produção e das exportações de soja do Brasil”, afirma em seu boletim informativo diário. 

Segundo ele, é esperado que o relatório de esmagamento da National Oilseed Processors Association (NOPA) da próxima sexta-feira mostre a queda de fevereiro entre seus membros em 158,73 mbu, o que seria um recorde para aquele mês se realizado. O IEG Vantage (Informa Economics) cortou sua estimativa de área plantada de soja nos EUA em 2019 em 550.000 acres para 85.494 milhões de acres. 

A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) acabou revisando sua projeção de safra de 2018/2019 para 113.459 milhões de toneladas, o que acaba representando uma queda de 1.884 milhões de toneladas em relação ao seu número anterior. Além disso, a AgRural elevou sua estimativa ligeiramente para 112,9 milhões de toneladas, enquanto o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estimou 116,5 milhões de toneladas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.