Cotações de trigo tiveram variação positiva
CI
Imagem: Pixabay
EM SANTA CATARINA

Cotações de trigo tiveram variação positiva

A alta nas cotações do trigo é sustentada pela baixa disponibilidade do produto para venda no mercado interno e a valorização do dólar frente ao real
Por: -Aline Merladete

As cotações de trigo no mercado catarinense tiveram variação positiva de 5,89% em junho, fechando em R$104,64/sc de 60 kg. Os preços cobrados pelos produtores no mês passado estão 27% acima daqueles registrados há um ano, em termos nominais.

Conforme dados divulgados pela Epagri, a alta nas cotações do trigo é sustentada pela baixa disponibilidade do produto para venda no mercado interno e a valorização do dólar frente ao real.

As condições climáticas contribuíram para a evolução do plantio das lavouras catarinenses nas últimas semanas de junho, o que permitiu aos produtores colocarem em dia seus cronogramas de semeadura, que já estavam atrasados em função do excesso de chuvas em maio e junho. As condições das lavouras são muito boas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.