CI

Cotações do arábica são impulsionadas por elevações externas

Cotações do arábica são impulsionadas por elevações externas


Cotações do arábica são impulsionadas por elevações externas

Os preços internos do café arábica iniciaram a semana em alta no Brasil, impulsionadas por elevações externas, que, por sua vez, foram influenciadas por preocupações com o clima seco nas lavouras. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28/9) pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Na terça-feira (27/9), o Indicador Cepea/Esalq do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 506,98/saca de 60 kg.

Nos últimos sete dias, contudo, movimentos técnicos na Bolsa de Nova Iorque (ICE Futures) pressionaram o Indicador, que caiu 1,4% no período. Para o robusta, segundo pesquisadores do Cepea, a retração de vendedores segue elevando as cotações. O Indicador Cepea/Esalq do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo fechou a R$ 451,30/saca de 60 kg, alta de 2,9% em relação à terça anterior.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.