CI

Cotações do milho encerram com ganhos na sexta-feira

Os preços foram impulsionados por compras de especuladores e a forte elevação dos preços do trigo no mercado internacional


Os preços futuros do milho fecharam em alta, na sexta-feira (21-09), impulsionados por compras de especuladores no mercado, segundo analistas ouvidos pela agência Dow Jones. Na bolsa de Chicago, os contratos para março fecharam o pregão a US$ 3,92 o bushel, com alta de 6,75 centavos. A forte elevação dos preços do trigo no mercado também ajudou a dar suporte às cotações do milho na bolsa americana.

Notícias de que a China não vai exportar milho este ano geraram incertezas no mercado. Os analistas também estão atentos às notícias de uma grande safra de milho nos EUA por conta da boa demanda pelo etanol naquele mercado. No mercado paulista, a saca de 60 quilos do milho encerrou a R$ 27,68, com queda de 0,42%, segundo o índice Esalq/BM&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.