CI

Cotações do milho fecharam com ganhos em Chicago

A alta foi provocada por compras de especuladores e fundos, influenciados por notícias de que as chuvas no Meio-Oeste dos EUA provocarão atrasos e perdas


Os preços futuros do milho subiram ontem (15-10) na bolsa de Chicago, com compras de especuladores e fundos, influenciados por notícias de que as chuvas no Meio-Oeste americano provocará atrasos e perdas na safra nova, informou a agência Bloomberg. As chuvas previstas para a próxima semana serão quatro vezes maior que a média histórica, segundo a consultoria Weather Derivatives.

Notícias de que a demanda por milho pelas indústrias de etanol cresce nos EUA e de agricultores do país elevaram a área cultivada com trigo em detrimento de milho e soja também deram suporte aos preços, segundo a Bloomberg. O contrato para março subiu 10,50 centavos de dólar, para US$ 3,7825 por bushel. No Brasil, o indicador Esalq/BM&F para a saca subiu 0,5% no dia, para R$ 26,69.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.