CI

Cotações mais baixas nos futuros dos EUA

Apenas 14% do milho estava no solo até domingo


Foto: Eliza Maliszewski

Os futuros de soja e grãos foram todos mais baixos nas negociações durante a noite em outra rodada de realização de lucros, já que alguns investidores vendem contratos e liquidam posições após a recente alta nos preços. O clima chuvoso nos EUA colocou o plantio de soja e milho atrás de seu ritmo normal, e o clima extremamente seco nas planícies do sul dos EUA deixou os campos de trigo de inverno secos, elevando os preços.

 Até seis vezes a quantidade normal de chuva caiu na semana passada de Dakota do Norte ao norte do Kansas, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. Chuvas excessivas também caíram em partes do sudeste do Kansas, nordeste de Oklahoma, grande parte do Missouri e noroeste do Arkansas, mostram os mapas do NWS. Cerca de 8% da safra de soja dos EUA estava no solo no início da semana, abaixo da média anterior de cinco anos de 13%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório.

 Apenas 14% do milho estava no solo até domingo, bem abaixo da média de 33% para esta época do ano, disse o USDA. É o problema oposto em partes do sudoeste do Kansas e nos panhandles de Oklahoma e Texas, onde pouca ou nenhuma chuva caiu nos últimos 14 dias.

Cerca de 27% da safra de trigo de inverno dos EUA estava em boas ou excelentes condições no início da semana, inalterada em relação à semana anterior, mas abaixo dos 48% no ano passado, disse o governo. Ainda assim, os investidores recuaram e parecem estar adotando uma abordagem de risco para o fim de semana. Os contratos futuros de milho caíram 10 centavos, para US$ 7,87,5 por bushel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.