Agronegócio

Cotrijal é homenageada com o Prêmio Lide de Agronegócios

O prêmio é um reconhecimento a empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no País
Por:
956 acessos
A Cotrijal foi homenageada na última sexta-feira (20/9) com o prêmio Lide de Agronegócios. A premiação fez parte da programação do Fórum Nacional do Agronegócio, realizado no hotel Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A segunda edição do Prêmio Lide de Agronegócios destacou os principais empresários do setor. O prêmio é um reconhecimento a empresas e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável do agronegócio no País, por meio do uso das mais modernas e inovadoras ferramentas de tecnologia e gestão, além de visão e atuação socioeconômica para a inserção competitiva nos mercados globais.


O presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, representou a cooperativa no evento e recebeu a premiação pelo segundo ano consecutivo na categoria Oleaginosas. "Esse é um reconhecimento pelo trabalho e esforço. Toda a família Cotrijal está de parabéns e vamos continuar trabalhando em busca do conhecimento e para o desenvolvimento do agronegócio nacional". 

O prêmio LIDE visa homenagear empresas que mostraram esforço, trabalho em equipe e muita dedicação para realizar mudanças em prol do agronegócio brasileiro. Dentre os convidados convidados a participarem do encontro, esteve o prefeito de Campinas, Jonas Donizete, que também dividiu palavras otimistas em relação ao futuro do setor. "Recebemos mais uma vez esse encontro com muita satisfação e alegria. Campinas tem muita história na agricultura brasileira e recepcionar o Fórum de Agronegócios faz a cidade enriquecer e nos sentimos honrados em discutir questões tão importantes para nossa nação".


O governador de São Paulo também retratou sua opinião sobre o cenário do setor agrícola no País. "Plantamos uma boa semente com o Fórum de Agronegócios do ano passado e já a vemos frutificar com boas propostas, debates, bons desafios e reconhecimento, que geram empregos e fazem São Paulo crescer". 

No total, entre empresas, instituições, personalidades, foram premiadas 15 categorias, com três laureados por categoria, e contou com uma homenagem especial a um grande nome do setor agronegócio, o ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, que atualmente é presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho). Abaixo a relação completa de premiados.



1 CAFÉ: COCAPEC, COOXUPÉ e ILLYCAFFÈ;
2 CARNES: BRF, JBS e MINERVA FOODS; 
3 COMERCIALIZAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO: BBM, LOUIS DREYFUS COMMODITIES e MARTINS;
4 FIBRAS: AGRIFIRMA, SEMENTES BONS JESUS e COTEMINAS; 
5 FRUTAS E FLORESTAS: COOPERATIVA HOLAMBRA, CUTRALE e SUZANO; 
6 GRÃOS: COCAMAR, COOPAVEL e SLC; 
7 INDÚSTRIA DE ALIMENTOS: UNILEVER, C. VALE e COOPERATIVA CENTRAL AURORA DE ALIMENTOS; 
8 INSUMOS: FMC, HERINGER e PIONNER; 
9 LEITE: AGRINDUS, LEITÍSSIMO e NESTLÉ; 
10 MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS: AGCO, CNH e MÁQUINAS AGRÍCOLAS JACTO;
11 OLEAGINOSAS: BUNGE, COMIGO e COTRIJAL; 
12 SERVIÇOS: BANCO DO BRASIL, EMBRAPA e BBMAPFRE;
13 SUCROENERGÉTICOS: ALTA MOGIANA, GUARANI e ORPLANA; 
14 TRANSPORTE E LOGÍSTICA: ALL LOGÍSTICA, RUMO LOGÍSTICA e VLI; 
PRÊMIO ESPECIAL: ABAG, Cristiano Walter Simon e TETRA PAK.

 
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink