CI

Cotrijal e sindicatos trabalham juntos pelos interesses do produtor

Encontro ocorre todos os anos



A Cotrijal realizou na manhã de sexta-feira (06.06), em Não-Me-Toque, um café da manhã com representantes dos sindicatos de Trabalhadores Rurais que atuam na sua área de ação. O encontro ocorre todos os anos e se tornou importante momento de alinhamento de pautas na defesa dos interesses do produtor rural.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da cooperativa, Nei César Mânica, que falou aos presentes sobre o momento positivo do setor, as perspectivas de mercado e as ações desenvolvidas pela cooperativa junto às unidades. “Precisamos acompanhar o que acontece no mundo para oferecermos o melhor para os nossos associados”, disse.

"Ter a Cotrijal ao nosso lado é motivo de estímulo", destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Victor Graeff, Volnei Schreiner, falando em nome de todos os sindicatos presentes. "Os nossos associados são em grande maioria os mesmos, o que motiva o trabalho em conjunto. É um trabalho que se soma", avaliou Schreiner, que ainda destacou temas como o Cadastro Ambiental Rural e o emplacamento de tratores. “Temos que comentar e debater esses temas que fazem parte da nossa pauta diária”, concluiu.

Durante a reunião os sindicatos ainda receberam da Cotrijal um auxílio financeiro para a realização de suas atividades junto aos produtores rurais. A contribuição é feita anualmente, reforçando o compromisso das duas instituições em promover o desenvolvimento do pequeno produtor rural.

O encontro reuniu o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, o vice-presidente, Enio Schroeder, o superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, o superintendente Administrativo-Financeiro, Marcelo Ivan Schwalbert, e os presidentes dos sindicatos de Trabalhadores Rurais de Não-Me-Toque - Pedro Paulo Nienow, de Colorado - Edair Nicolao, de Victor Graeff - Volnei Jurandir Schreiner, de Carazinho - Elio Bernardi, de Coqueiros do Sul - Paulo Zimmermann, de Saldanha Marinho - Nelson José Pértile, de Passo Fundo – Alberi Ceolin, de Ernestina - Terezinha Nair Roehrig, e de Tapera e Lagoa dos Três Cantos - Vilson Hübner.

Os gerentes das unidades da Cotrijal também prestigiaram a reunião: Airton Mário Görgen (Não-Me-Toque), Darci Algeri (Colorado), José Fernando Kayser (Victor Graeff), Enio Raber (Tio Hugo), Josmar Diefenthaeler (Vista Alegre), Evandro de Oliveira e Silva (Lagoa dos Três Cantos), Diogo Cristiano Weber (Almirante Tamandaré do Sul), Luiz Di Domenico Júnior (Carazinho), Ronei Raber (Santo Antônio do Planalto), Leandro Pires (Igrejinha), Anderson Sbabo (Saldanha Marinho) e Cleberson Haubert dos Santos (Passo Fundo).  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.