CI

Cotrijal e Syngenta divulgam ganhadores do concurso de produtividade em milho

O produtor Romeu Sandri obteve a melhor média de produtividade do concurso, 249,84 sacos por hectare


Foram conhecidos na última semana os vencedores o Concurso de produtividade de Milho Syngenta/Cotrijal 2010/11. A solenidade aconteceu no auditório do parque da Expodireto Cotrijal, e contou com a participação do vice-presidente da Cotrijal, Jairo Marcos Kohlrausch ; do gerente de produção vegetal, Gelson Melo de Lima; do gerente de Desenvolvimento Cooperativista, Enio Schroeder; do RTV Syngenta, Luciano Marquetti dos Santos; demais gerentes de unidades da Cotrijal, engenheiros agrônomos e produtores que participaram do concurso.
 
O RTV da Syngenta Luciano Marquetti dos Santos, comemora o bom resultado do concurso e explica que tudo começou como um grande desafio, devido a implantação dos novos híbridos da Syngenta na região. "Desde o início obtivemos total apoio da Cotrijal, com o envolvimento dos gerentes e dos agrônomos, que conseguiram transmitir todo esse trabalho para os agricultores, envolvendo toda a família Cotrijal na busca por tetos de produtividades".

O produtor Romeu Sandri obteve a melhor média de produtividade do concurso, 249,84 sacos por hectare. Sua propriedade está localizada em Vista Alegre, 87 hectares de lavoura, e desde 1989 destina um terço da área para cultura do milho. "Seguimos as orientações técnicas, e investimos nesse híbrido da Syngenta (Celeron Tl,TC), e ele mostrou um bom arranque e por ser de ciclo precoce é uma boa opção para a lavoura", destaca o produtor que afirma que vai investir novamente na cultura do milho para a próxima safra de verão.
No total o concurso premiou 11 produtores e 9 engenheiros agrônomos com uma viagem para a Argentina. O grupo irá conhecer Ituzaingó, e pescar de 12 a 14 de maio de 2011.

Objetivos do concurso:

Demonstrar potencial produtivo dos híbridos Syngenta em produtores com áreas de alta tecnologia; iniciar trabalho para adesão a novas tecnologias em milho; demonstrar a qualidade superior de grãos dos híbridos Syngenta; preparando mercado para obter altas produtividades através do empilhamento genético da biotecnologia em Híbridos Syngenta e TS mais eficiente.
 

As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial – Cotrijal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.