CI

Cotrijal inaugura três novos silos

Entre as principais melhorias que o produtor terá está a ampliação da armazenagem de grãos, sendo que a área da unidade passa agora para 1.023m²


Foto: Cotrijal

Com investimento de R$ 11 milhões, a Cotrijal inaugurou na manhã desta terça-feira, 5, três novos silos com capacidade de 4.065 toneladas, totalizando 12.195 toneladas, na unidade de Igrejinha em Coqueiros do Sul.

Entre as principais melhorias que o produtor terá está a ampliação da armazenagem de grãos, sendo que a área da unidade passa agora para 1.023m². O fluxo passa agora para 240 ton/hora para ensilagem e expedição. “Para nós é importante estas melhorias, visto que tínhamos bastante fluxo no pátio, e felizmente fomos atendidos pela diretoria”, disse o associado Jorge Dirings.

Na oportunidade também foi oficialmente inaugurada a sede da Associação dos Funcionários da Cotrijal (AFC), que reúne um espaço com campo de futebol e playground. “Em função da pandemia pudemos só agora inaugurar a sede dos colaboradores. Só temos a agradecer o trabalho da direção com estas melhorias na unidade, atendendo assim, o desejo dos associados”, enfatiza Enio Raber, gerente da unidade de Igrejinha da Cotrijal.

Nei César Manica, presidente da Cotrijal, fez uma lembrança da evolução da unidade ao longo dos 25 anos de existência. “Em abril de 1997, adquirimos esta unidade da Coopera, e fomos buscando com o passar do tempo, proporcionar segurança e tranquilidade aos produtores deste local”, pontua.

Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, destacou o grande salto que esta melhoria irá proporcionar, especialmente pelo aumento de 45 para 245 mil sacos de capacidade de armazenagem. “Sem dúvida um aumento muito grande em favor do produtor que precisa de segurança, e é esse o papel da Cotrijal, ir ao encontro do produtor. Hoje as condições são muito melhores de quando a cooperativa chegou”, relata.

Por fim, o produtor Tarcio Spiegel, disse que este aumento de capacidade mesmo com pouca produção neste ano auxiliará as próximas safras. “Com estes novos silos, a capacidade de armazenamento aumenta mesmo que neste ano não tenha muita produção, para a próxima safra seja melhor”, finaliza.

Armazenamento e equipamentos

• 03 silos metálicos: 12.195 toneladas (novos)
• 01 silo concreto: 900 toneladas (existente)
• 02 silos elevados: 1.800 toneladas (exisntente)
• 01 tombador de grãos (existente)
• 02 máquinas de pré-limpeza (existente)
• Totalizando: 14.895 toneladas ou 248.250 sacos de armazenamento

AFC
• área associação: 7.238m²
• área construída: 187m²
• capacidade para 116 pessoas
• estacionamento para 20 veículos
• espaço com campo de futebol e playground

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.