Cotrijal inicia colheita das primeiras áreas da cultivar de soja FPS Urano

Agronegócio

Cotrijal inicia colheita das primeiras áreas da cultivar de soja FPS Urano

As primeiras áreas colhidas mostram resultados excelentes que superam 4 mil quilos por hectare
Por:
1771 acessos
A Cotrijal está multiplicando neste ano a cultivar de soja FPS Urano. As primeiras áreas colhidas mostram resultados excelentes que superam 4 mil quilos por hectare. A nova variedade é uma opção para o associado, com a garantia de rendimentos potenciais e semente certificada.

Marcos Van Riel, produtor multiplicador da variedade FPS Urano da Cotrijal, diz que a cultivar está surpreendendo. “A área colhida chegou próximo a 60 sacas, em comparação com as variedades que já estamos plantando, esta é muito promissora. É uma semente que se enquadrou muito bem em função da época de plantio e responde muito bem à fertilidade.

Valdemar Ludwig, Coordenador de Produção de Sementes da Cotrijal, está satisfeito com os resultados obtidos até o momento. “Estamos observando o desempenho desta nova cultivar”, diz o coordenador. “Hoje a Cotrijal está multiplicando excelentes materiais. Os que estão surgindo são de origem comprovada, oferecendo produtividade, que é o que realmente interessa ao produtor. A Cotrijal está multiplicando também outras cultivares com excelentes resultados no campo e isso vem agregar valor à produção”, diz Ludwig.

Características FPS Urano

Entre as características da cultivar FPS Urano destaca-se o alto potencial de rendimentos. Recomenda-se para áreas com bons níveis de fertilidade do solo, rotação de culturas e manejos adequados, para expressar todo seu potencial. As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink