Covid-19: começa distribuição de soro autoimune argentino
CI
Imagem: Pixabay
MUNDO

Covid-19: começa distribuição de soro autoimune argentino

O soro em questão é o “CoviFab”
Por: -Leonardo Gottems

O soro equino hiperimune desenvolvido por pesquisadores argentinos para o tratamento de pacientes adultos com sintomas moderados a graves de coronavírus, que a Anmat aprovou no final de dezembro, estará disponível para uso hospitalar e sob prescrição de clínicas, obras sociais , pré-pagos ou ministérios da Saúde que o solicitem. 

A confirmação foi feita por Fernando Goldbaum, diretor do Centro de Redesenho e Engenharia de Proteínas da Universidade Nacional de San Martín (CRIP-Unsam) e sócio fundador da empresa de biotecnologia Inmunova - duas das instituições de desenvolvimento de projetos - que especificou que o medicamento estará disponível "em todo o país" em questão de "horas ou dias". 

O soro em questão é o “CoviFab”, uma imunoterapia inovadora baseada em anticorpos policlonais que demonstrou reduzir a mortalidade em 45%, a necessidade de hospitalização em cuidados intensivos em 24% e a necessidade de ventilação mecânica em pacientes com doença em 36% moderado a grave. 

“Em pacientes que estão piorando e não desenvolvem sua própria resposta imunológica a tempo, o fornecimento de anticorpos exogenamente por esta imunoterapia passiva permite evitar a proliferação viral e dar ao paciente tempo para desenvolver suas próprias defesas, evitando a inflamação respiratória generalizada causada por isso doença”, explicou Goldbaum. 

Esta droga também envolveu "demonstrar pela primeira vez em todo o mundo que uma imunidade passiva baseada em anticorpos tem um efeito clinicamente relevante em pacientes hospitalizados graves", concluiu ele. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink