Covid-19: Maior rede de pesquisa agrícola lança hub de apoio

Imagem: Pixabay

MUNDO

Covid-19: Maior rede de pesquisa agrícola lança hub de apoio

O Hub irá compilar trabalhos relevantes de todo o Sistema CGIAR e parceiros em todo o mundo
Por: -Leonardo Gottems
185 acessos

O Centro CGIAR COVID-19, coordenado pelo Consultative Group on International Agricultural Research (CGIAR), a maior rede de pesquisa agrícola com financiamento público do mundo, em colaboração com a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), reunirá a mais recente ciência em agricultura e saúde para iniciar uma pesquisa de resposta baseada na pandemia.  Eles pretendem consolidar evidências científicas existentes e apoiar medidas de resposta, recuperação e resiliência após a pandemia de coronavírus. 

Como alertou recentemente o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, são necessárias ações imediatas nos sistemas alimentares para evitar uma emergência alimentar global que possa ter efeitos a longo prazo na saúde. O Hub irá compilar trabalhos relevantes de todo o Sistema CGIAR e parceiros em todo o mundo, além de compartilhar descobertas futuras e identificar oportunidades para novas pesquisas. 

Cerca de dois terços do portfólio de pesquisa existente do CGIAR já é diretamente relevante para combater o surto de coronavírus. O trabalho de relevância mais imediata abrange quatro pilares de pesquisa, que são os sistemas alimentares, One Health (a interface de saúde humano-animal-ambiente), os programas públicos inclusivos de segurança alimentar e nutrição e as políticas e investimentos para resposta a crises, recuperação econômica e melhor resiliência futura. 

"A pandemia do COVID-19 está expondo fragilidades nos sistemas alimentares, sociedades e economias em todo o mundo", disse Elwyn Grainger-Jones, diretor executivo da Organização do Sistema CGIAR. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink