CI

Covid-19: Morre Pericles Salazar, presidente da Abrafrigo

Velório ocorreu no crematório de Almirante Tamandaré (PR)


Foto: Sindicarne/PR

O empresário Pericles Salazar presidente executivo da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) e do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne/PR) morreu vítima da Covid-19, nesse sábado, 19, em Curitiba. Salazar estava internado em um hospital da capital paranaense há mais de quinze dias virtude de complicações decorrentes do coronavírus. O velório ocorreu no domingo no crematório de Almirante Tamandaré (PR). 

Economista, empresário e uma das maiores lideranças do país no setor de proteína animal, Pericles Salazar também foi professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná.

Em nota, o governo do Paraná lamentou a morte do executivo e prestou solidariedade aos familiares e amigos. “O Governo do Estado lamenta a morte de Péricles Pessoa Salazar, presidente executivo do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne). Ele ajudou a construir uma importante história na economia estadual, com contribuições decisivas para tornar o Paraná uma referência global no mercado de carnes. Condolências à família, aos amigos e à indústria!”, diz comunicado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.