CI

Covid-19: vacina pode sair em junho de 2021

Testes com as doses de Oxford mostraram dupla eficiência já na primeira aplicação


Foto: Pixabay

Uma das vacinas contra a Covid-19 que está em testes no Brasil mostrou bons resultados. As doses desenvolvidas pela Universidade de Oxford, do Reino Unido, teriam oferecido nível duplo de proteção contra a doença já na primeira etapa dos testes em humanos. Segundo a imprensa britânica a vacina atacaria coronavírus de duas formas diferentes, reforçando assim a imunidade dos pacientes. 

Esta é a vacina que está com testes mais avançados no mundo. No entanto os pesquisadores informaram que os resultados serão publicados na revista médica científica The Lancet na próxima segunda-feira (20).

Caso haja aprovação o registro da vacina poderia ter o prazo antecipado de 18 para 12 meses, ficando pronto em junho de 2021. No Brasil são 5 mil pessoas em teste nos estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Oxford espera concluir os estudos antes de setembro.


 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.