CPI do Arroz vai discutir as questões tributárias
CI
Agronegócio

CPI do Arroz vai discutir as questões tributárias

Falta de justiça tributária está sendo apontada como indicativo de crise no setor, que abrange em torno de 16 mil produtores
Por:
A CPI do Arroz estará reunida na próxima segunda-feira (12), às 14h, quando serão tratados assuntos referentes às questões tributárias que envolvem a cadeia produtiva do arroz. Segundo o relator, deputado Marlon Santos (PDT), esta é uma discussão fundamental para a CPI, já que a falta de justiça tributária está sendo apontada como indicativo de crise no setor, que abrange em torno de 16 mil produtores.


Conforme Marlon, logo após o recesso parlamentar, serão realizadas as seis audiências públicas no interior do Estado, que foi dividido em regiões produtoras: Fronteira Oeste, Campanha, Depressão Central, Planície Costeira Interna, Planície Costeira Externa e Zona Sul. As cidades-sedes, dias e horários serão votados em reunião dos membros da Comissão nos próximos encontros.


“A CPI avança no sentido de ouvir todo o setor produtivo do arroz, buscando apurar os dez fatos que determinaram a investigação”, destaca o parlamentar.

Antes do recesso parlamentar, a CPI realiza outra reunião dia 14, às 18h, para debater o Mercosul. Os trabalhos serão retomados a partir do dia 6 de fevereiro, quando serão debatidos os financiamentos bancários.

* Com colaboração de Ari Santos Filho

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.