CI

CPI do Arroz vai discutir as questões tributárias

Falta de justiça tributária está sendo apontada como indicativo de crise no setor, que abrange em torno de 16 mil produtores


A CPI do Arroz estará reunida na próxima segunda-feira (12), às 14h, quando serão tratados assuntos referentes às questões tributárias que envolvem a cadeia produtiva do arroz. Segundo o relator, deputado Marlon Santos (PDT), esta é uma discussão fundamental para a CPI, já que a falta de justiça tributária está sendo apontada como indicativo de crise no setor, que abrange em torno de 16 mil produtores.


Conforme Marlon, logo após o recesso parlamentar, serão realizadas as seis audiências públicas no interior do Estado, que foi dividido em regiões produtoras: Fronteira Oeste, Campanha, Depressão Central, Planície Costeira Interna, Planície Costeira Externa e Zona Sul. As cidades-sedes, dias e horários serão votados em reunião dos membros da Comissão nos próximos encontros.


“A CPI avança no sentido de ouvir todo o setor produtivo do arroz, buscando apurar os dez fatos que determinaram a investigação”, destaca o parlamentar.

Antes do recesso parlamentar, a CPI realiza outra reunião dia 14, às 18h, para debater o Mercosul. Os trabalhos serão retomados a partir do dia 6 de fevereiro, quando serão debatidos os financiamentos bancários.

* Com colaboração de Ari Santos Filho

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.