CPLA vai promover o Dia do Produtor de Leite durante a Expoagro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,170 (1,12%)
| Dólar (compra) R$ 5,59 (-0,36%)


Agronegócio

CPLA vai promover o Dia do Produtor de Leite durante a Expoagro

A primeira etapa do dia dedicado ao produtor de leite será no dia 26 no município de Batalha
Por: -Silvano
707 acessos

A agropecuária do estado de Alagoas se prepara para dez dias de festa. Entre os dias 22 e 31 de outubro o Parque da Pecuária receberá a 60ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro) e a Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) também fará parte desta grande festa. Em parceria com a Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário de Alagoas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a CPLA promoverá o Dia do Produtor de Leite durante a exposição.

A primeira etapa do dia dedicado ao produtor de leite será no dia 26 no município de Batalha. O engenheiro agrônomo, pesquisador e coordenador do Programa Balde Cheio, da Embrapa Sudeste, Artur Chinelato, fará uma visita aos pequenos produtores ligados à cooperativa onde falará dos benefícios do programa que já vem sendo implantado há 12 anos em várias regiões do país.

O programa Balde Cheio visa desenvolver a produção dos pequenos agricultores com medidas simples como alimentar melhor o gado, aproveitar melhor as terras, diminuir o pasto, usar racionalmente os insumos, entre outras decisões que trarão retorno imediato ao produtor.

A segunda etapa do Dia do Produtor ocorrerá, no dia 28, quando o pesquisador ministrará uma palestra durante a Expoagro. Segundo Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, cerca de 150 produtores de várias regiões do estado já confirmaram presença. “Estamos otimizando o encontro para que todos sejam contemplados com as informações. O agricultor da região sertaneja que não pode vir a Maceió participará da mesma forma no dia 26”, afirmou.

Durante a Exposição a CPLA montará ainda, em frente a sua sede que fica no Parque da Pecuária, uma tenda para receber os pecuaristas e dá informações sobre a nova fase da cooperativa que hoje representa os pequenos agricultores do estado de Alagoas.

Assessoria de imprensa da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink