CI

CPLA vai trazer produtores do sertão para o Proleite

Segundo o diretor presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cedeu dois ônibus garantindo o transporte dos interessados


A Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está mobilizando mais de 200 produtores de leite ligados à unidade para fazerem parte do Dia do Produtor Rural durante o 13° Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite). Segundo o diretor presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cedeu dois ônibus garantindo o transporte dos interessados.

“A expectativa é a melhor possível. Estamos entrando em contato com todos os associados, principalmente os mais novos, que são os produtores ligados à agricultura familiar para comparecerem no próximo dia 28. O Proleite é hoje um marco no calendário da cadeia produtiva do Estado. É o espaço que garante o debate e as melhorias da produção alagoana”, ressaltou Monteiro.

Como também é formada por laticínios, a CPLA está realizando trabalho semelhante para garantir a presença de representantes de todos os laticínios da cooperativa no seminário. No dia 29 haverá uma programação especial para os laticínios com palestras sobre ‘O dia a dia da indústria laticinista: Como Conseguir Eficiência nos Processos de Higienização’ e três mini-cursos, um deles abordando‘Boas Práticas para Pequenos Laticinios’.

O Proleite é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Alagoas (Senai/AL) e conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o apoio do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (SileAL), Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Confira a programação completa do Proleite no portal da da ACA. www.aca-al.com.br
 
As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.