CI

CPMF seleciona animais para 6º Leilão Nelore Positivo

Os animais serão divididos em 35 lotes, sendo as novilhas em lotes de 10 e as bezerras em lotes de 20


Os leilões que estão programados para a Expoagro 2010, grande atração da maior feira agropecuária do Estado de Alagoas, a ser realizada no período de 22 a 31 de outubro, já estão em fase de preparação. Os criadores estão selecionando seus melhores animais para a exposição, sempre na expectativa de concretização de grandes negócios.

O criador Celso Pontes de Miranda Filho, promotor do 6º Leilão Nelore Positivo, marcado para o dia 26 de outubro, na 60ª edição da Expoagro, já divulgou a novidade do leilão para 2010: o concurso de bezerros de corte, no qual são previamente selecionados os melhores animais a fim de serem ofertados num primeiro momento do leilão. “Este concurso é bastante conhecido em outros estados do país, como Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Estamos trazendo a ideia para o nosso leilão, quando será premiado o melhor lote de bezerros”, declarou.

Ele explica que já foi selecionada uma grande parte dos animais que será levada para o remate, onde serão ofertados 20 touros nelore, 50 novilhas nelore cara limpa e 400 bezerras nelore para recria. Os animais serão divididos em 35 lotes, sendo as novilhas em lotes de 10 e as bezerras em lotes de 20. “Nós esperamos um retorno financeiro 20% maior para 2010 em relação ao ano passado, quando foram faturados quase 600 mil reais com os arremates”, finalizou o criador. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.