CI

Crédito rural é tema de reunião entre Emater/RS-Ascar e Sicredi em Entre-Ijuís

Representantes da Emater/RS-Ascar e da agência local da Sicredi, em Entre-Ijuís, estiveram reunidos buscando aproximar a parceria entre as duas entidades e discutir o de Plano Safra.


Representantes da equipe municipal da Emater/RS-Ascar e da agência local da Sicredi, em Entre-Ijuís, estiveram reunidos na sexta-feira (01/07), buscando aproximar a parceria entre as duas entidades e discutir a operacionalização do Plano Safra 2016/2017, que passa a vigorar neste mês de julho. A reunião foi realizada no escritório municipal da Emater/RS-Ascar e contou com a presença dos extensionistas Nélio Nevinksi e Fátima Fink Santinon e dos representantes do Sicredi, gerente Tiago Luis Stoll e as responsáveis pela carteira agrícola. 

A Emater/RS-Ascar possui tradição na elaboração de projetos de crédito rural, no município de Entre-Ijuís, sendo que somente no último Plano Safra realizou projetos de investimento na linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no valor total de R$1.400.000,00, beneficiando dezenas de famílias rurais. Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Nélio Nevinski, o "crédito rural é uma importante ferramenta para a promoção do desenvolvimento rural, oportunizando melhorias na qualidade de vida e aumento de renda das famílias que residem no meio rural". 

A Emater/RS-Ascar vai reforçar a elaboração de projetos de custeio nas mais diversas linhas de crédito rural, sendo prestada assistência técnica às lavouras financiadas. Os projetos de custeio poderão ser elaborados para as culturas de grãos como o trigo, soja, milho, aveia, canola e também projetos de custeio para a pecuária. "O Plano Safra é uma oportunidade para os agricultores familiares retornarem aos investimentos em tecnologia na produção e também no armazenamento dos produtos, por exemplo", comenta Nevinski. 

Para 2016 está prevista a elaboração de projetos de crédito rural, num montante total de mais de R$ 2 milhões no município de Entre-Ijuís, pela Emater/RS-Ascar. 
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.