CI

Crédito Rural tem recorde de contratações no primeiro mês

Ouça a edição do AGROLINK NEWS desta sexta-feira (06.08)


Foto: Pixabay

O AGROLINK NEWS desta sexta-feira (06.08) destacou o financiamento da produção rural, no primeiro mês disponível, as contrações do crédito rural foram recorde. As ondas de frio reduziram a estimativa de produção de milho, que agora passa para pouco mais de 60 milhões de toneladas.

O setor leiteiro está com dificuldade para repassar preços, Conseleites projetam queda no preço ao produtor, após quatro altas seguidas. O Brasil exportou mais de 166 mil toneladas de carne bovina, uma média foi 20 por cento maior do que a no início deste ano. A exportação de peixes para o Oriente Médio gera OITO milhões de dólares. Pará foi o estado que mais gerou receita em exportação no primeiro semestre.

A declaração do ITR deve ser entregue até dia 30 de setembro, o produtor rural deve ficar atento ao prazo para não pagar multa. As vendas externas de suíno tem queda, apesar da redução mensal, o volume embarcado ainda seguiu como um dos maiores da série histórica.

Estas e outras notícias você pode ouvir no AGROLINK NEWS no Spotify. Clique aqui e acesse para ficar por dentro de todas notícias do agronegócio brasileiro. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.