Credores recusam plano de recuperação do Margen

Agronegócio

Credores recusam plano de recuperação do Margen

Os credores não aceitam a proposta de criação de uma nova empresa, a NewM S.A. que absorveria os débitos e teria os credores como sócios
Por:
235 acessos

Os 150 credores quirografários do Frigorífico Margen não aceitaram o plano de recuperação judicial apresentado pelos administradores judiciais da empresa, na assembleia geral realizada, na manhã desta quinta-feira (6), em Rio Verde (GO). Os credores não aceitam a proposta de criação de uma nova empresa, a NewM S.A. que absorveria os débitos e teria os credores como sócios.

De acordo com a assessora jurídica da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG), Rosirene Curado, os administradores judiciais não conseguiram provar a capacidade de liquidez da nova empresa. Outro ponto que causa desacordo, explica Rosirene é o fato da NewM S.A. ser administrada pelo mesmo grupo que administrava o Margem, o GM Rio Bonito.

A composição acionária da NewM seria de 45% de ações ON para os atuais controladores do Margen, através da empresa GM Rio Bonito, 35% de ações ON para os credores com garantia Real, 10% de ações PN para os credores quirografários e 10% de ações PN de reserva para fazer face a novos créditos que eventualmente venham a ser reconhecidos. A Assembeia foi suspensa por uma hora, durante o almoço e retomada há pouco.

De acordo com o advogado, Ulisses Leonel Vencio, que acompanhou a primeira parte da reunião os credores quirografários irão propor um prazo de 30 dias para que sejam apresentadas novas sugestões ao plano. As novas propostas partirão dos credores. Na reunião da manhã de hoje, além dos produtores credores, participaram fornecedores, trabalhadores e representantes do Fundo Multicarteira da Alemanhã


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink