CI

Cresce participação de produtores gaúchos nos "dias de campo"

O presidente do Irga ressaltou a boa participação de público nos dias de campo que a autarquia vem promovendo pelo Estado


O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, ressaltou nesta terça-feira (30-01), a boa participação de público nos dias de campo que a autarquia vem promovendo pelo Estado. Em Capivari do Sul, o evento reuniu 650 produtores que passaram por seis estações na Parceria Agrícola Flávio Dutra e Outros.

"A cada evento, o número de produtores tem aumentado, o que comprova que os arrozeiros estão se reciclando, com novas tecnologias e o manejo preconizado pelo Irga", afirmou Fischer. Conforme o presidente, todas as regiões produtoras estavam representadas, com a participação de 30 municípios.

As estações abordaram o desenvolvimento de cultivares híbridos, estratégias de manejo no Sistema Clearfield, densidade de semeadura, estratégia de adubação para incremento de produtividade, Basf e o manejo das plantas daninhas e doenças fúngicas.

A fazenda que foi sede do Dia de Campo tem 900 hectares, dos quais 500 com arroz irrigado. Os diretores Rubens Silveira, comercial, e Sérgio Marocco, administrativo, também estiveram presentes, além de autoridades locais e regionais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.