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Cresce consumo de arroz e feijão no país

O programa Bolsa Família ajudou a elevar consumo e preços das duas culturas


Bandeira do governo, vidraça da oposição, o programa Bolsa Família ajudou a elevar consumo e preços de feijão e arroz no país em 2006. Apesar de imprecisas e desatualizadas, estatísticas oficiais e privadas confirmam a relação de causa e efeito e sinalizam que ela pode influenciar o mercado também em 2007.


Neste ano, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o maior beneficiado foi o feijão. O consumo do produto, que permaneceu estagnado entre 2001 e 2005 em torno de 3 milhões de toneladas, deve subir 4,8% em 2006 e alcançar 3,3 milhões de toneladas. No caso do arroz, a demanda deverá totalizar 13,2 milhões de toneladas, 1,5% mais que no ano passado mas 5,6% acima da média dos últimos cinco anos (12,5 milhões de toneladas/ano).

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