CI

Cresce em 14% entrega de embalagens vazias

De janeiro a agosto deste ano, o país ultrapassou a marca de 15 mil toneladas, contra 13 mil referentes ao mesmo período de 2006


Nos oito primeiros meses de 2007 o Brasil apresentou excelentes resultados no que diz respeito à destinação final de embalagens vazais de defensivos agrícolas: o volume de embalagens retiradas no meio ambiente é 14% maior se comparado com o mesmo período do ano anterior, passando de 13.517 (entre janeiro e agosto de 2006) para as atuais 15.391 toneladas. Nos últimos 12 meses, período compreendido entre agosto de 2006 e de 2007, já foram destinadas 21.505 toneladas de embalagens.

Com uma ampla rede de postos e centrais de recebimento – atualmente são 365 unidades distribuídas em 23 Estados –, o Brasil ocupa uma posição de destaque entre os demais países que possuem sistemas de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas similares. Essa tendência de crescimento também acontece em diversos Estados brasileiros.

- Mais informações sobre o inpEV estão disponíveis no site www.inpev.org.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.