CI

CRESCE-MT acontece nesta sexta-feira (11) com discussões sobre a educação para um novo tempo

Acontece hoje, 11, no Cenarium Ruram, o CRESCE-MT, evento realizado pelo SENAR-MT com o tema "Educação para um novo tempo".


Acontece hoje, 11, no Cenarium Ruram, o CRESCE-MT, evento realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) com o tema "Educação para um novo tempo". Na programação do evento, serão quatro painéis que irão abordar diferentes assuntos ligados à educação. Além disso, a equipe organizadora está reservando diversas novidades que serão apresentadas ao longo do dia. Uma delas vem com o tema: Cultura é Educação?

Esta é a segunda edição do CRESCEMT. A primeira aconteceu em abril de 2015. A ideia é tratar dos novos modelos de educação, inovação, novas tecnologias e do futuro da educação. Será um dia inteiro de discussões e troca de informações. "O objetivo é discutir a educação envolvendo tanto a sociedade urbana, quanto a rural.  A ideia é um ter um espaço para falar sobre inovações e o futuro da educação, envolvendo professores, alunos, universidades e a sociedade em geral", frisa o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.

Painéis - Após a abertura do evento, o primeiro painel (das 09h às 11h45) terá como tema "A educação, pode mudar?", que contará com renomados especialistas em educação, como o educadores José Pacheco e Celso Antunes e os escritores Clemente Nobrega e João Mattar. Eles apresentarão ideias e discussões sobre o processo de desenvolvimento da educação e como a tecnologia pode auxiliar neste processo.

Iniciando a programação no período da tarde, das 13h às 15h10, será a vez do painel "E o agro, o que tem a ver com isso?". Neste painel, o professor e especialista em relações agroindustriais, agribusiness e agricultura, Décio Zylbersztajn, a filósofa Viviane Mosé e o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio irão abordar sobre qual é o papel do agro nesta discussão por uma educação voltada para o futuro.

Em seguida acontece o painel "E nós, o que podemos fazer?", que será realizado das 15h50 às 17h10 e vai trazer iniciativas que estão refletindo em bons exemplos na educação brasileira, como o Instituto Lemann que foi fundado em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. Esta é uma  organização familiar sem fins lucrativos voltada para ações sobre educação e o portal Porvir, que mapeia, produz, difunde e compartilha referências sobre inovações educacionais para inspirar melhorias na qualidade da educação brasileira e incentivar a mídia e a sociedade a compreender e demandar inovações educacionais.

Encerrando o evento, das 17h10 às 18h30 o painel "E o Governo, quais as inovações na reforma do ensino?", trará a participação de representantes do Governo Federal e Governo Estadual.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.