CI

Cresce produção brasileira de galinhas e frangos

O efetivo de frangos e o de galinhas registrou aumento de 7% e 1%, respectivamente


O efetivo de frangos e o de galinhas registrou aumento de 7% e 1%, respectivamente, na comparação 2005/2004, totalizando 812,5 milhões de frangos e 186,6 milhões de galinhas. Segundo o relatório do IBGE divulgado nesta segunda-feira (11-12), São Paulo foi o principal produtor de galinhas, onde se localiza o Município de Bastos que foi o maior produtor nacional. Paraná foi o estado que produziu mais frangos em 2005; Brasília (Distrito Federal) passou da terceira, em 2004, para primeira colocação em 2005. A gripe aviária fez com que alguns países restringissem as compras de carnes brasileiras , o que foi compensado, em parte, redirecionando-as para o mercado interno ou novos mercados externos.

A produção de ovos de galinha foi de 2,8 bilhões de dúzias em 2005, com a região Sudeste tendo concentrado 45,2% da produção nacional. O principal estado produtor foi São Paulo, onde o Município de Bastos liderou com 169.790.588 dúzias. As informações são do IBGE.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.